faixa - nao remover

CVF FECHA CONTRATO PARA RENOVAÇÃO DE REDES DE GÁS DO RIO

Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – 

Wander Souto, presidente da CVF.A empresa CVF está ampliando seus negócios e planeja aumentar seus contratos de serviços em uma série de setores. Em linha com essa estratégia, já conta com um contrato importante fechado recentemente, para a renovação das redes de gás do Rio de Janeiro, assim como a construção e a manutenção de redes e ramais externos da CEG. O presidente da CVF, Wander Souto, contou que a empresa também vai realizar os mesmos serviços para o Porto do Rio em breve, e começa a se capacitar para atender o setor de óleo e gás, onde pretende atuar principalmente com manutenção eletromecânica. Com a sede no Rio e uma filial em Teresina, no Piauí, a cidade de Macaé pode ser o destino de uma nova unidade da CVF, caso o planejamento voltado ao setor de petróleo siga os passos previstos. Além disso, a empresa já trabalha com projetos de energia solar e quer buscar novos parceiros no setor.

O que está previsto no contrato fechado com a CEG?

Vamos fazer obras de recuperação e de redes novas de gás no Rio de Janeiro inteiro. Só não faremos ramais internos. São obras nas ruas. Estamos fazendo cerca de 1.500 metros de rede por mês, que abrangem o Grande Rio. Já estamos no terceiro mês do contrato, atingindo as metas de produção, mas não tem um limite de atendimento. Vamos fazendo de acordo com a necessidade da CEG e a nossa capacidade de produção.

Qual a extensão das necessidades da CEG até o fim deste ano?

A CEG tem mais de 80 mil metros de rede para fazer nesse período e vai liberando para as empresas de acordo com a capacidade de produção delas. Tem um compromisso de manter um mínimo mensal, para manter uma equipe mínima, mas pode aumentar de acordo com a capacidade de cada um.

Qual a duração do contrato?

Esse foi o nosso primeiro contrato e vai até dezembro de 2015, mas a ideia é que depois disso tenha um contrato de mais três anos. O valor do contrato também varia, já que ele é por produção. São três vertentes: renovação de redes; construção de redes e ramais; e manutenção de redes e ramais.

Tem outros contratos similares?

Estamos também assinando com o Porto do Rio um contrato nos mesmos moldes, mas lá é só construção e recuperação de redes novas de gás. Vão renovar toda a rede de gás na região do entorno do Porto.

Pode citar alguns outros contratos em andamento?

Estamos também com um contrato de manutenção no aeroporto do Galeão, assim como para as instalações eletromecânicas nos aeroportos de Natal e de Brasília.

O que a CVF faz na área de petróleo e gás?

Fizemos algumas coisas na Reduc e estamos nos capacitando para trabalhar em novos projetos no setor, já contando com o ISO 9000 e o ISO 14000. Pretendemos fornecer serviços, focados mais em manutenção elétrica e mecânica.

E na área de energia?

Temos feito alguns serviços de energia solar. Temos uma parceria com a SGP Solar em projetos e instalações de painéis fotovoltaicos e o último que fizemos foi para o Hospital Pró-Cardíaco.

O que estão planejando daqui para frente?

Vão ter leilões de usinas fotovoltaicas e estamos interessados em buscar parceiros para a instalação elétrica dessas usinas. Queremos oferecer os serviços para as empresas que têm projetos inscritos no leilão. Além disso, atualmente temos a sede no Rio, uma filial em Teresina, e estamos estudando a possibilidade de ter uma nova unidade em Macaé também, para esses planos no setor de óleo e gás. E na área de aeroportos estamos buscando obras de instalações eletromecânicas e de manutenção. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of