DANFOSS RECEBE CERTIFICAÇÃO VOLTADA PARA PREVENÇÃO DE FALHAS
As válvulas solenoides e os sensores de pressão e de temperatura desenvolvidos pela dinamarquesa Danfoss receberam a certificação ISO/TS/16949:200, voltada para procedimentos de prevenção de falhas e para a diminuição de desperdício na cadeia de fornecimento.
A norma foi originalmente desenvolvida para a indústria automotiva, contudo, segundo o diretor de automação industrial da Danfoss, Renato Majarão, toda a cadeia de suprimentos está com uma tendência em adotar as ferramentas citadas pela TS 16949 para garantir o cumprimento de procedimentos que evitam falhas nos componentes.
“A TS 16949 nos propicia um método para analisar os nossos produtos, materiais e processos para evitar possíveis falhas antes que elas ocorram”, explicou o gerente de projeto do processo de certificação, Børge Frost Iwersen.
Em janeiro deste ano, a Danfoss anunciou a criação da presidência da companhia na América Latina e a nomeação do executivo Julio Molinari (foto) para o posto. A medida, segundo a companhia, visa fortalecer ainda mais a atuação da empresa no Brasil, que é um dos mercados de maior crescimento para a Danfoss.
Deixe seu comentário