faixa - nao remover

DE OLHO NA REFINARIA PREMIUM I, PETROBRÁS E SENAI FORMAM PARCERIA PARA CAPACITAR MÃO DE OBRA

De olho na necessidade de mão de obra que a construção da Refinaria Premium I vai demandar, a Petrobrás e o Senai assinaram um convênio para a criação de cursos de capacitação na área de construção civil nos municípios de Bacabeira, Santa Rita e Rosário, no Maranhão. O documento foi assinado pelo gerente geral de Implantação da refinaria, Fernando Fernandes Martinez, e pelo diretor geral do Senai-MA, João Alberto Schalcher de Oliveira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís.

O objetivo da parceria é atender a 600 alunos, sendo 200 em cada município. Serão formadas turmas de carpinteiro de formas, armador de ferragens e pedreiro de alvenaria/estucador. Além da formação técnica, os alunos ainda terão aulas de Matemática Básica, Ética e Cidadania, Empreendedorismo e Educação Ambiental.  Serão concedidos certificados ao fim do curso.

A Refinaria Premium I, que está sendo construída em Bacabeira, no Maranhão, será a maior refinaria do Brasil e a quinta maior do mundo, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia. De acordo com a Petrobrás, durante a sua construção, deverão ser gerados 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado pela estatal é de aproximadamente 1.500 trabalhadores.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
eronaldoLINHA DE TRANSMISSÃO E SUBESTAÇÃO SERÃO PRIMEIRAS INSTALAÇÕES NA PREMIUM I | PetroNotícias Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] o gerente geral de Implantação da refinaria, Fernando Fernandes Martinez, assinou um documento com o Senai do Maranhão para capacitar mão de obra local, de olho na demanda que a refinaria vai […]

eronaldo
Visitante
eronaldo

eronaldo c silva axixa ma´ [ porquê o senai assinou o contrato com a petrobrais para que os cursos profissional viessem so para tres municipio? sera que os jovens de outros municipios nao precisam se proficonalizar p/ ter a oportunidade de trabalho.