DE OLHO NO GOVERNO DE PERNAMBUCO COELHO FILHO DIZ NO CONGRESSO QUE TEMER NÃO VAI PRIVATIZAR A PETROBRÁS
O Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou nesta terça-feira (3) que o governo do presidente Michel Temer não avalia a privatização da Petrobrás e que, neste momento, ela está fora de cogitação: “Não estamos tratando disso. Estamos tratando da Eletrobrás”, disse o ministro, após participar de audiência pública no Senado Federal. Ou ele não está vendo o que o Presidente da Petrobrás, Pedro Parente, está fazendo, vendendo as principais empresas rentáveis da empresa, como a BR Distribuidora, NTS, campos de Petróleo no pré-sal abaixo de seus valores reais, entre outros ativos, ou finge não ver. Uma grande manifestação está marcada para esta terça-feira em frente a sede da Eletrobrás, no centro do Rio, em protesto contra a privatização da empresa. Fernando Bezerra Coelho Filho vai se deixar o cargo de ministro em breve, de olho no governo de Pernambuco.
Ontem mesmo (2), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele disse que acreditava que a privatização da Petrobrás iria ocorrer, mas não era possível levar adiante todas as duas agendas juntas. No programa, o ministro foi questionado sobre a razão de governo não fazer a privatização da Petrobrás, como estava fazendo com a Eletrobrás. Cada público, uma mensagem. Hoje, ele negou. Ainda este mês o governo vai enviar o modelo de privatização da Eletrobrás ao congresso. Coelho Filho disse estuda a possibilidade de antecipar o fim dos contratos de todas as usinas da Eletrobrás. Em setembro, depois de enfrentar resistência de parlamentares, o ministro enviou uma carta a líderes partidários no Congresso para tentar conquistar apoio à proposta de privatização da Eletrobrás. No texto, o ministro defende a operação, afirma que a empresa “está drenando recursos públicos” e aponta que os passivos da companhia somam valores que superam os R$ 100 bilhões.
Este ministro fala um monte de porcaria gerencial. São pessoas que não tem cabedal para ficar em um cargo de relevância como este. Estão o cargo para atender as sinecuras do partido e não para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro. Se pudesse acabaria até sites iguais a este em que teço comentários.