DÉCIO ODDONE ASSUME COMO DIRETOR-GERAL DA ANP
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) está oficialmente sob nova direção. Nesta quinta (12), Décio Oddone (foto) assumiu o posto ocupado anteriormente por Magda Chambriard durante evento no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.
Em seu discurso de posse, Oddone declarou que a agência ainda está avaliando o pedido de waiver para as plataformas de Sépia e Libra. O diretor-geral disse que a decisão será técnica e que não haverá negociação nesse processo.
O novo diretor-geral da ANP também disse que acredita que o Brasil será autossuficiente em petróleo no início da próxima década. Já em relação aos combustíveis, a autossuficiência deverá demorar um pouco mais, na opinião de Oddone.
“Vamos ajudar a atrair investimentos, estimulando e facilitando a ação dos agentes econômicos, simplificando as normas, acelerando os trâmites e mantendo os canais de diálogo permanentemente abertos”, acrescentou o diretor-geral da ANP. Ainda durante o evento, Felipe Kury também tomou posse como diretor da agência.
Como o Décio Oddone é da atividade, espero que ele obste os pedidos de perdão (waiver) para Sépia e Libra conforme estabelece a lei. Anseio que ele também atue nos gargalos geradores de conflitos e que trabalhe junto com o MME, na pessoa do senhor Márcio Felix, também o ramo e conhecedor dos problemas, no sentido de se buscar uma atuação conjunta com o Ministério da Indústria e Comércio que resulte , de imediato, em medidas capazes de tornar menores os preços dos produtos e serviços nacionais para a construção e montagem das FPSO’S. Perdões nos gargalos podem se concedidos… Read more »
ILEGALIDADE CONTINUADA NA PETROBRAS – A TROCA O GOVERNO NÃO TEM SIDO SUFICIENTE PARA COLOCAR A PETROBRAS NO RUMO DA ILEGALIDADE NA CONDUÇÃO DOS SEUS NEGÓCIOS. https://www.linkedin.com/pulse/ilegalidade-continuada-na-petrobras-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira?trk=pulse_spock-articles PETROBRÁS COMETE ILEGALIDADE AO FAZER PRESSÃO PARA DESCUMPRIR CONTEÚDO LOCAL DE LIBRA E VEDAR PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS NACIONAIS NAS GRANDES LICITAÇÕES. A Petrobras quando sinaliza que vai mexer nos procedimentos internos voltados a contratação de bens e serviços nos deixa a todos apreensivos. Abre-se uma janela no campo das facilidades a titulo de desburocratizar ou destravar o sistema que está sempre emperrado e amplia o risco de adentrar pela porta da frente a… Read more »