faixa - nao remover

DECISÃO DA ARBITRAGEM SOBRE O DESFECHO DA AQUISIÇÃO DA HESS PELA CHEVRON FICARÁ PARA 2025

FPSO da ExxonMobil explorando petróleo na Guiana

FPSO da ExxonMobil explorando petróleo na Guiana

A venda da petroleira Hess para a Chevron passou por um novo revés. Uma audiência de arbitragem para resolver uma disputa com a ExxonMobil não será realizada até o próximo ano. A agenda dos árbitros envolvidos na discussão não permitiu que uma decisão sobre o caso pudesse ser tomada ainda neste ano. A audiência deve ficar apenas para 2025.

Para lembrar, em outubro do ano passado, a Chevron anunciou a aquisição da Hess pelo valor de US$ 53 bilhões, marcando o que seria a maior aquisição da empresa em duas décadas. A petroleira está de olho na participação de 30% da Hess no prolífico bloco offshore Straboek, na costa da Guiana.

Acontece que a operadora do bloco, a ExxonMobil, e a outra parceira do empreendimento, a chinesa CNOOC, entraram com reivindicações de arbitragem alegando um direito de preferência para qualquer venda da lucrativa participação da Hess no bloco da Guiana.

O atraso representa um golpe significativo para o acordo já conturbado, que ainda está longe de ser concluído, mesmo após mais de nove meses desde seu anúncio. A aquisição ainda está sob revisão pela Comissão Federal de Comércio dos EUA, que pretende adiar sua decisão até que o caso de arbitragem seja resolvido.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of