faixa - nao remover

DECISÃO SOBRE O PROCESSO DE INVESTIDORES AMERICANOS CONTRA A PETROBRÁS SERÁ DEFINIDA ATÉ NOVEMBRO

juizCom a espada na cabeça colocada pela justiça americana, a Petrobrás quer uma definição rápida sobre a ação coletiva contra a empresa que repousa na mesa do juiz Jed Rakoff (foto). A Petrobrás enfrenta esta ação e outros 27 processos individuais movidos por investidores que buscam ressarcimentos das perdas com os títulos da empresa brasileira entre 2010 e 2015.  Apesar da pressa de se livrar do problema, a definição mesmo será no meado do mês que vem, se houver acordo, ou até novembro, se tiver a necessidade de um julgamento.

Os investidores alegam que a Petrobrás não é capaz de negar que cometeu crimes associados a publicação de conteúdo enganoso e se baseiam nas confissões e delações realizadas na Operação Lava Jato feitas por ex-dirigentes da estatal. Os advogados americanos dizem que o caso é uma das maiores fraudes da história do mercado de capitais nos Estados Unidos.

Em sua defesa, a Petrobrás alega ter sido também uma vítima de um cartel formados por empreiteiras, comprovado pelas mais de cem condenações, até agora, feitas pela justiça brasileira. O juiz Rakoff determinou que as partes poderão contestar os pleitos até o dia 18 de julho, mas já marcou uma audiência para o dia 5 de agosto para definir as questões. Se os pleitos forem negados, o rito do julgamento terá início em 19 de setembro e deve demorar cerca de dois meses.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manueal AudazAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

PARA QUE SERVE A RECÉM CRIADA DIRETORIA DE GOVERNANÇA, RISCO E CONFORMIDADE NA PETROBRAS? A DECISÃO DE CRIAR NOVA DIRETORIA COM IDENTICAS ATRIBUIÇÕES ESTA CORRETA OU A ESTATAL ESTARIA ELEVANDO DESNECESSARIAMENTE SEUS CUSTOS OPERACIONAIS QUANDO DEVERIA REDUZÍ-LOS? Não resta nenhuma dúvida que as atividades relacionadas a estratégia, a organização e sistema de gestão na Petrobras estão intrinsecamente relacionados as atividades de Governança, Risco e Conformidade. Veja o que diz a mídia nesta data: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/06/conselho-da-petrobras-propoe-nova-diretoria-para-estrategia-e-gestao.html Observe a forma inocente e concordatária assumida pelo Conselho da Administração da Petrobras ao concordar com mais essa incongruência. Parece reprisar a negociata de Pasadena. Ode… Read more »

Manueal Audaz
Visitante
Manueal Audaz

A Petrobras vem praticando o discurso de “ter sido tomada por piratas e saqueadores”.
Então, a Petrobras é a nau capitânea. Seus tripulantes: Zelada, Cerveró, Duque, Barusco, Machado, PCR, Foster, Santana e tantos outros subalternos… tripulantes piratas nessa nau, é o que não falta.
Nos seus processos seletivos deveria existir o quesito pirataria.
São todos de carreira! São concursados!
Conversa para boi dormir essa de ter sido abalrroada por nau pirata.
Alegar motim, não se sustentam as justificativas.