Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

DECLARAÇÃO DE GRAÇA INDICA QUE CORRUPÇÃO NA VENDA DE PASADENA PODE SER AINDA MAIOR

Maria das Graças Foster, presidente da PetrobrásOs bastidores da política e do setor de óleo e gás amanheceram turbulentos com a entrevista que a presidente da Petrobrás, Graça Foster, deu aos repórteres Ramona Ordoñez e Bruno Rosa, do jornal O Globo. Ela disse que não sabia da existência de um comitê de proprietários da refinaria de Pasadena, acima do Conselho de Administração da estatal, e alertou a todos que não ficará pedra sobre pedra com a investigação que será realizada internamente. “Mas não fica, não fica. Pode ficar incomodado”, disse ao jornal.

Segundo Graça, o representante da empresa no comitê à época era o ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa, preso nos últimos dias acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e de receber propinas referentes a obras na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Costa deixou a estatal logo que Graça assumiu o comando da empresa, sendo um dos diretores substituídos por ela. Depois que a Petrobrás entrou em processo de arbitragem contra a empresa belga Astra, o comitê foi desfeito.

Na entrevista ao jornal, Graça diz que ficou sabendo deste comitê na segunda-feira e que decidiu abrir uma comissão de apuração interna na Petrobrás sobre Pasadena.

“Fui eu que abri. Isso é extremamente importante para esse caso. Temos até 45 dias para poder nos manifestar em uma série de processos que já estávamos em avaliação de forma administrativa”, afirmou, antes de complementar: “É muito importante que se saiba que a Petrobrás tem comando. A Petrobrás é uma empresa de 85 mil funcionários e tem uma presidente. Sou eu. Eu respondo pela Petrobrás. Temos uma diretoria colegiada que trabalha pela busca da melhoria. E o que precisa ser investigado é investigado nessa empresa”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
haroldo libero mattei sobrinho
haroldo libero mattei sobrinho
11 anos atrás

Esse negocio de comite de proprietários comandado por um diretor de abastecimento, conseguir ludibriar a bravissima Sr.Graça Foster juntamento com a mais brava Sr. Dilma (braveza que não demonstra capacidade) é de uma incopetencia gerencial que jamais poderia acontecer, e se a Petrobras fosse uma empresa Privada, estariam sendo processadas judicialmente e expulsas por justa causa

ASSIS PEREIRA
ASSIS PEREIRA
11 anos atrás

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÕES – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NAS EMPRESAS ESTATAIS – DESIGUALDADE DE TRATAMENTO Por João Batista de Assis Pereira – Eng.º aposentado pela Petrobras. Em 31 de agosto de 2012, interpus pedido de acesso à informação junto a Presidente da Petrobras Graça Foster, autoridade máxima da Estatal solicitando a documentação referente ao negocio envolvendo a compra da Refinaria de Pasadena no Texas EUA: • Memorial Descritivo, Memória de Calculo, ou qualquer outro documento devidamente qualificado pelas partes contratantes que justifiquem o não investimento na Revamp da Refinaria de Pasadena para processamento do óleo pesado de Marlim, conforme protocolo… Leia mais »