DELTAMARIN DESENVOLVERÁ EMBARCAÇÃO QUEBRA-GELO MOVIDA A GNL
A Deltamarin firmou um contrato de 1,8 milhões de euros com a Arctech Helsinki Shipyard, para o design do primeiro navio quebra-gelo movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). A embarcação será construída para a Agência de Transporte da Finlândia e tem como objetivo reduzir as emissões e os custos de combustível, utilizando diesel e GNL.
A embarcação foi planejada especialmente para operações no Mar Báltico, nas mais desafiadoras condições. Equipado com a tecnologia mais avançada da indústria, o navio também pode lidar com operações de resposta a derramamento de petróleo e de reboque de emergência em mar aberto, tanto no inverno quanto no verão. O quebra-gelo será entregue até o início de 2016.
As dimensões da embarcação serão: 110 metros de comprimento e 24 metros de largura, sendo capaz de mover-se continuamente no gelo de 1,6 metros de espessura. Em mar aberto, a velocidade do navio será 16 nós. O quebra-gelo terá alojamento para 24 pessoas, com reserva de equipe adicional no caso de operações de combate a derramamento de óleo.
Deixe seu comentário