DELTAMARIN FARÁ ENGENHARIA BÁSICA DO FPSO DE LIBRA
A Deltamarin assinou um contrato de £ 3,2 milhões com o estaleiro Jurong para fazer a engenharia básica do FPSO de Libra. O escopo do trabalho, que deverá ser concluído no segundo trimestre do ano que vem, envolve a parte marinha da conversão do navio, que será realizada em Singapura. O cliente é a joint venture OOGTK Libra, formada por Odebrecht Oil & Gas (50%) e Teekay Offshore (50%).
A embarcação deverá ser operada pela OOGTK Libra e fretada pela Petrobrás, para ser utilizada no campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. O contrato garante a continuação do envolvimento da Deltamarin no projeto de Libra, após a participação na fase de esboço do design da unidade. “Estamos bastante felizes por fazermos parte desse primeiro projeto de FPSO e acreditamos fortemente que será um sucesso para todas as partes. O contrato mostra a forte crença do mercado na competência da Deltamrin para atuar em projetos de engenharia offshore tecnicamente complexos”, afirmou o diretor offshore da Deltamarin, Oskari Jaakkola.
A completação do FPSO está agendada para o terceiro trimestre de 2016, com início da operação previsto para o final do mesmo ano. A capacidade de produção será de 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Deixe seu comentário