Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

DEMANDA INSTANTÂNEA POR ENERGIA ATINGIU RECORDE ANTES DO APAGÃO

transmissaoO Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que, minutos antes da queda de energia que afetou cerca de 6 milhões de pessoas na terça-feira (4), a demanda máxima instantânea atingiu 17.412 MW, um recorde. Segundo o Boletim de Carga Especial do ONS, a causa da demanda recorde se deve à continuidade das altas temperaturas e ao índice de desconforto térmico nessa região do País, na hora de maior insolação.

Estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País ficaram sem energia elétrica por causa de falhas na linha de transmissão entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO). Segundo o ONS, o restabelecimento da interligação entre o Norte e o Sudeste ocorreu 38 minutos depois da queda da energia. Mas algumas localidades chegaram a ficar quase duas horas sem luz.

Na quinta-feira (6), uma reunião no ONS discutirá as causas do apagão. Participarão do encontro representantes da Aneel, do Ministério de Minas e Energia, do ONS e das concessionárias envolvidas, entre elas Eletronorte, Furnas, Tractbel, Cemig, Cesp e Eletrosul.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários