faixa - nao remover

AIE APONTA LEVE QUEDA NO AUMENTO DA DEMANDA GLOBAL POR CARVÃO

910Políticas adotadas pela China para diminuir sua dependência de carvão devem colaborar para frear o crescimento da utilização do energético pelos próximos cinco anos. Mesmo assim, o carvão vai continuar sendo a principal fonte de energia utilizada para atender a demanda por energia nos próximos anos, de acordo com o relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia (AIE).

De acordo com a publicação, a demanda por carvão crescerá a uma taxa média de 2,3% ao ano até 2018 – previsão menor do que as estimativas da AIE em relatórios passados. Em 2012, a agência previa crescimento de 2,6% entre 2012 e 2017 e de 3,4% por ano entre 2007 e 2012.

“Goste ou não, o carvão está aqui para ficar por um longo tempo”, disse a diretora executivo da AIE, Maria van der Hoeven (foto). Segundo ela, o fato de o carvão ser uma fonte abundante, aliado à facilidade de integrar as usinas movidas pelo energético aos sistemas de energia, leva à preferência pelo combustível. “Mas é igualmente importante ressaltar que a utilização do carvão em sua forma atual é simplesmente insustentável”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of