faixa - nao remover

DEPOIMENTO APONTA PAGAMENTOS PARCELADOS A EX-DIRETOR DE SERVIÇOS

Renato DuqueO depoimento prestado pelo engenheiro Shinko Nakandakari nesta semana à Justiça Federal reafirmou informações dadas pelo acusado de ser operador de uma dos esquemas na Petrobrás. Shinko disse ter feito pagamentos parcelados, que variavam de R$ 100 mil a R$ 150 mil ao ex-diretor de serviços da estatal Renato Duque (foto), em encontros em hotéis na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Shinko afirmou que além do trabalho técnico, “também tinha o trabalho de entregar propina” e afirmou ter encontrado Duque umas 10 vezes entre julho de 2011 e março de 2012. Os pagamentos eram relativos à aprovação de aditivos em contratos da Galvão Engenharia. Antes disso, entre 2008 e junho de 2011, o engenheiro afirmou que os repasses eram feitos por meio do ex-gerente Pedro Barusco.

Além de Shinko Nakandakari, outras pessoas foram ouvidas na Justiça nesta semana, incluindo o ex-presidente da Toyo-Setal, Maurício Godoy, que fechou acordo de leniência com o Ministério Público Federal.

Em depoimento, ele reconheceu ter participado de encontros onde eram acordados valores de contratos e preferências de cada empreiteira por determinadas obras.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Unemployed Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Unemployed
Visitante
Unemployed

Esse ai vai ter que andar escoltado pro resto da vida. f… um pais inteiro