DEPOIMENTO DE BARUSCO NA CPI DA PETROBRÁS É CERCADO DE GRANDE EXPECTATIVA
O depoimento do ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco, que admitiu o desvio de 100 milhões de dólares da companhia, está previsto para ser realizado está manha(10) na CPI da Petrobrás, em Brasília. Com base na Lei das Organizações Criminosas e nos direitos dos que fazem delação premiada, Beatriz Catta Petra, advogada de Barusco, pediu que o depoimento dele seja secreto. Se ele falar, seu depoimento poderá ser gasolina na fogueira do embate entre oposição e o governo. Há grande expectativa de para o seu depoimento.
Os consultores da CPI estão analisando a solicitação e irão repassar o entendimento ao presidente da CPI, Hugo Motta. logo após a aprovação da convocação de Barusco, eles mandaram ofício ao juiz Sérgio Moro pedindo os contatos do ex-gerente e receberam os telefones da advogada, que informou que seu cliente está solto, por isso terá tratamento normal e não precisará se escolta para ir à CPI.
O mais provável é que a solicitação da advogada para que a sessão seja secreta seja analisada pelo plenário da CPI. Existem três tipos de sessão: a pública, a reservada, onde participam parlamentares e alguns assessores, e a secreta, onde só parlamentares podem ouvir o depoimento do convocado. Na maioria das vezes, a sessão começa pública e, depois de aprovado pela CPI, se torna reservada
Deixe seu comentário