DEPOIS DA EXPERIÊNCIA COM OS CAÇAS GRIPEN BRASIL PODE SER UM HUB DE NEGÓCIOS DA SAAB PARA A AMÉRICA LATINA | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DA EXPERIÊNCIA COM OS CAÇAS GRIPEN BRASIL PODE SER UM HUB DE NEGÓCIOS DA SAAB PARA A AMÉRICA LATINA

weO ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebeu o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, e representantes da empresa sueca Saab. O encontro bilateral ocorreu durante a 12ª edição da LAAD, feira de defesa e segurança promovida no Riocentro. Azevedo relembrou o encontro que teve com o ministro da Defesa da Suécia, em Nova York na semana passada, quando participou da Conferência de Ministros da Defesa na Organização das Nações Unidas (ONU). Falaram sobre os projetos desenvolvidos em parceria com o país europeu, como o caça Gripen, que segue o cronograma planejado, e o RBS 70 Míssel de Baixa Altura e Gestão de Tráfego Aéreo. Os suecos querem  o Brasil como um hub logístico para a América, pois há interesse de outros países na exportação de produtos.

O Ministro Fernando Azevedo também recebeu o ministro da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares. Os dois países  possuem uma cooperação no setor de Defesa, como intercâmbio entre militares das Forças Armadas. Cabo Verde quer  ampliar a cooperação naval com o Brasil, bem como na área do desporto militar. Azevedo afirmou que o Brasil está disposto a intensificar os laços na área de Defesa entre os dois países. Outra conversa importante foi com o  vice-ministro da Defesa da Arábia Saudita, Mohammed Almazid. Os Sauditas querem  intensificar os negócios com o Brasil na área de Defesa. Almazid elogiou os produtos brasileiros como o Sistema Astros, já adquirido por eles, e o cargueiro KC-390. Os representantes dos ministérios da Defesa do Brasil e da Arábia Saudita acertaram a preparação de um memorando de Entendimento para intensificar as relações nesta área. O documento possibilita a cooperação também nas áreas científica e de ensino.

O  ministro recebeu ainda a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, e o secretário de Estado de Defesa da Espanha, Angel Olivares Ramirez. Na reunião com a ministra foi conversado sobre a intenção de intensificar a construção de uma agenda conjunta na área de Defesa entre os dois países, além da continuidade de cooperação na área aeroespacial, na produção e compartilhamento de tecnologias. O ministro brasileiro ainda relatou os avanços na produção do blindado Guarani e convidou a ministra a conhecer o cargueiro KC-390. Azevedo também convidou o secretário espanhol para visitar a aeronave KC-390, que estará pousada no Campo dos Afonsos, na quinta-feira (4). O brasileiro também abordou a possibilidade de intensificar as parcerias comerciais e estratégicas na área de Defesa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of