DEPOIS DE 69 DIAS PETROBRÁS APROVA NOME DE GERENTE COM 30 ANOS DE EMPRESA PARA OCUPAR DIRETORIA DE REFINO E GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DE 69 DIAS PETROBRÁS APROVA NOME DE GERENTE COM 30 ANOS DE EMPRESA PARA OCUPAR DIRETORIA DE REFINO E GÁS

11Ufa ! Depois de 69 dias da indicação do Presidente da Petrobrás Roberto Castello Branco, finalmente o nome de Anelise Quintão Lara foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia para ocupar o cargo de Diretora Executiva de Refino e Gás Natural. E olha que   ela já exercia  função  de nível gerencial e está na Petrobrás há 30 anos, com   ótima reputação, respeitada internamente, tanto que foi indicada para a função. Esse tempo todo seu nome passou pelos  procedimentos internos de governança corporativa da companhia, para análise pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão. Hoje (20)  o Conselho de Administração deu  o sinal verde. Haja burocracia e desejo de ser mais realista do  que o rei, não pode haver outra explicação. É muito desperdício.

Anelise Lara é graduada em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado em engenharia de petróleo pela Universidade Federal de Ouro Preto e doutorado em Sciences de la Terre pela Université Pierre et Marie Curie, na França. Possui MBA em gestão executiva pelo IBMEC e em gestão empresarial avançada pela COPPEAD. Já ocupou  diversas funções gerenciais nas áreas de pesquisa, engenharia de reservatórios e desenvolvimento de projetos do pré-sal. Desde maio de 2016 ocupa a função de Gerente Executiva de Aquisições & Desinvestimentos. Presidiu a Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers (SPE), foi membro do Board da SPE International até 2017, e atualmente é membro do Comitê de Diversidade do IBP, tendo participado da sua criação em 2018. Com isso tudo, ainda teve que ser investigada durante 69 dias pelo ágil compliance da companhia;

O Conselho de Administração  aprovou ainda a recondução do Presidente Roberto Castello Branco e dos demais Diretores Executivos da companhia, para um mandato de dois anos, com exceção do Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, que permanecerá no cargo até a posse de sua sucessora.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

É preciso ficar bem claro que o tão propalado “Crivo processo sucessório de conformidade e integridade” em curso na PETROBRAS, que segundo consta são aplicado a potenciais candidatos a potenciais cargos de comando na Petrobras, não passa de um programa ineficiente e falacioso, que na verdade tem como propósito reprovar aqueles candidatos indicados pelo Governo Federal, ou justificar a retirada do rol daqueles potenciais candidatos internos da corporação no processo de admissibilidade na disputa ao acesso a cargos eletivos e sucessórios do seu alto escalão. Como exemplo, não podemos esquecer que a estatal petroleira reprovou recentemente um graduado funcionário da… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

PROCESSO SUCESSÓRIO SOB CRIVO DA CONFORMIDADE E INTEGRIDADE NA PETROBRAS: É preciso ficar bem claro que o tão propalado “Crivo de processo sucessório de conformidade e integridade” em curso na PETROBRAS, que segundo consta são aplicados a potenciais candidatos a cargos de comando na Petrobras, não passa de um programa ineficiente e falacioso, que na verdade tem como propósito reprovar aqueles candidatos porventura indicados pelo Governo Federal, ou justificar a retirada do rol aqueles potenciais candidatos internos da corporação no processo de admissibilidade na disputa ao acesso a cargos eletivos e sucessórios do seu alto escalão. Como exemplo, não podemos… Read more »