DEPOIS DE INVESTIR EM MELHORIAS DOS SERVIÇOS, A ENEL BRASIL INICIA UM MOVIMENTO PARA FIRMAR A NOVA MARCA DA EMPRESA
A Enel Brasil, um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro, lançou uma campanha institucional que está diretamente ligada à mudança de marca da Enel. Agora, com a bandeira do Brasil: “Compromisso tem marca. Enel, mais perto de você”. O objetivo da campanha multicanal é reforçar o vínculo da companhia com os milhões de clientes de suas operações no país. Com foco em proximidade e prestação de contas, a campanha se estenderá até setembro de 2025, impactando os mercados estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará – estados onde a companhia atua diretamente na distribuição de energia. Os conteúdos apresentam os avanços e investimentos contínuos da Enel nas áreas de concessão. Para os próximos três anos, a companhia anunciou um volume recorde de investimento de R$24 bilhões na distribuição de energia. Está contratando 5 mil novos profissionais até 2026 nos três estados em que atua, para agilizar o atendimento aos clientes. Cerca de 2 mil já foram efetivados.
Em São Paulo, por exemplo, a companhia está aplicando mais de R$10 bilhões em reforço e modernização na rede elétrica das 24 cidades atendidas, além de ter realizado
a contratação de 1,2 mil novos profissionais. As peças da campanha comunicam diretamente esses avanços, a aposta em modernização, a busca por maior eficiência operacional em todos os estados e a melhora no atendimento já registrada. No último verão, apenas em São Paulo, Enel reduziu em 50% o tempo médio de atendimento, entre os meses de novembro a março, mesmo com o aumento das chuvas e altas temperaturas nesse período.
Hélio Muniz, diretor de comunicação da Enel Brasil, disse que “Desenhamos uma campanha para reforçar nosso vínculo com os clientes e mostrarmos que o nosso compromisso é contínuo e tangível. Uma campanha que mostra fatos, mostra trabalhadores de verdade e que presta contas. Todos os dias, os 9,5 mil colaboradores da Enel Brasil trabalham para entregar um serviço cada vez melhor. Porque somos brasileiros, como os nossos mais de 15 milhões de clientes. A nossa nova marca materializa esse compromisso. Com as cores da bandeira, ela reflete o novo momento da Enel, que está ainda mais próxima de seus clientes.”

publicada em 25 de julho de 2025 às 16:00 




