DEPOIS DE MODERNIZAR AEROPORTO DE MARICÁ, LEONARDO FORMA UMA JOINT VENTURE COM EMPRESA DA PREFEITURA
A Prefeitura Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e o grupo industrial italiano Leonardo assinam nesta quarta-feira (12) uma joint venture voltada para projetos nas áreas de aviação e segurança. O documento prevê investimentos e a implantação de uma base da Leonardo, o principal conglomerado de tecnologia, aviação e segurança da Itália, baseada no município. A cerimônia está prevista para o início desta tarde, na sede da Codemar, no Aeroporto de Maricá. Pelo documento, uma nova companhia surgirá com a assinatura do contrato, na qual a Codemar – autarquia que é o braço técnico da Prefeitura de Maricá – terá 49% de participação, cabendo à Leonardo os 51% restantes. Para a Prefeitura de Maricá, que modernizou o aeroporto da cidade, a parceria reforça o papel estratégico da cidade no cenário de petróleo & gás no principal estado produtor do país.
Está prevista a capacitação e atualização de pilotos aviões e helicópteros em simuladores, além da formação de mão de obra para manutenção de aeronaves. A Leonardo atua há 30 anos no Brasil. Seus radares equipam mais de 150 aeronaves militares brasileiras e há mais de 200 helicópteros desse fabricante em operação no país, além de radares de controle de tráfego aéreo, meteorológicos e serviços de monitoramento via satélite para plataformas da Petrobrás na Bacia de Campos. A joint venture é resultado de um acordo firmado em julho de 2019, em Roma, no qual a empresa e a Codemar estabeleceram os princípios para a nova companhia, que terá uma base no Aeroporto de Maricá – no local, serão desenvolvidos inicialmente projetos de Segurança Urbana, Resgate e Inovação.
A Leonardo é uma companhia global de alta tecnologia que atua nos setores Aerospacial, de Defesa e de Segurança, com soluções integradas para aviões, helicópteros, sistemas de defesa e de segurança e satélites. A empresa está presente há mais de 30 anos no Brasil, tendo participado do desenvolvimento e construção dos caças AM-X, em parceria com a Embraer, e como fornecedora de helicópteros, radares aerotransportados e equipamentos e serviços para pesquisa espacial.
Deixe seu comentário