faixa - nao remover

DEPOIS DE NOVO FOCO DE INCÊNDIO, PDVSA DIZ TER ACABADO DE VEZ COM O FOGO

O susto do fim de semana não ficou somente no sábado, quando uma explosão matou 41 pessoas na refinaria Amuay, na Venezuela. Na tarde de segunda, foi identificado um novo foco de incêndio, em dois tanques da unidade de refino, mas o ministro de Petróleo e Mineração do país vizinho, Rafael Ramírez (foto), que também é presidente da PDVSA, afirmou na manhã desta terça (28) que o problema já foi solucionado.

“Estamos orgulhosos do trabalho da nossa equipe. Tudo está controlado”, afirmou. Ele atentou ainda para importância de manterem a vigilância sobre a refinaria, para que não haja nenhuma nova fuga de gás.

A explosão que ocasionou o incêndio, no sábado (25), decorreu de um vazamento de gás e causou o desabamento de casas próximas ao local. Após o incidente, o presidente Hugo Chávez decretou três dias de luto nacional.  A refinaria de Amuay fica na península de Paraguaná e processa 640 mil barris de petróleo por dia, sendo uma das três unidades que compõem o Centro Refinador de Paraguaná, um dos maiores do mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of