DEPOIS DE SOFRER COM FALSIFICAÇÕES, A WIKA USA TECNOLOGIA PARA APRESENTAR OS SEUS PRODUTOS AO MERCADO | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DE SOFRER COM FALSIFICAÇÕES, A WIKA USA TECNOLOGIA PARA APRESENTAR OS SEUS PRODUTOS AO MERCADO

juCriando novas tecnologias para fugir das falsificações. É assim que a WIKA, que atua no setor de tecnologia de medição, anunciou ao mercado uma mudança na identidade visual da sua linha de manômetros e termômetros em aço inoxidável. Os produtos passam agora a contar com componente de borracha em azul – coloração símbolo da empresa – com o objetivo de mostrar a autenticidade dos instrumentos WIKA e melhorar a legibilidade da escala à luz do sol. Em 2025, os equipamentos fabricados no Brasil também passarão a contar com um QR Code no mostrador, que trará documentos técnicos sobre o instrumento, instruções de operação, informações que facilitam a identificação do produto para novas compras, além de número de série à prova de falsificação. A WIKA está presente em 45 países,  fatura globalmente 1,2 bilhão de euros, emprega mais de 11 mil pessoas no mundo. No Brasil, opera desde 1981 e emprega 250 funcionários.

Segundo Juliana Ávila, especialista de produto da WIKA, esta é a primeira vez que a empresa, que tem 75 anos no mercado, faz uma alteração tão significativa naWIKA identidade visual de seus produtos a nível global. Todas as plantas fabris da WIKA que produzem manômetros e termômetros em aço inoxidável passarão a incorporar os componentes na cor azul, incluindo a planta no Brasil, que iniciou essa modernização neste mês de outubro. “Essa alteração vai além de uma transformação visual. Ela traz confiança para os compradores de que aquele equipamento foi mesmo produzido pela WIKA e conta com a wiqualidade e segurança da empresa. Isso é muito importante para evitar a compra de produtos falsificados, que colocarão em risco a operação. Além disso, a nova vedação com a coloração azul traz como vantagem ao usuário uma melhor legibilidade da informação da escala em situações de luz intensa, melhorando a usabilidade do produto e evitando a ocorrência de erros.”

Para 2025, a expectativa é que os equipamentos WIKA produzidos no Brasil passem a ser disponibilizados com um QR Code no mostrador, que permitirá ao usuário acessar de forma simples e rápida especificações dos produtos como ficha técnica, manuais de operação, aprovação, certificados e desenhos 3D, além de série de 11 dígitos à prova de falsificação. “O QR Code vai trazer mais uma camada de segurança, com informações que provam a origem dos instrumentos, além de facilitar o acesso a informações para novos pedidos. Para o operador, será possível acessar em tempo real documentos técnicos, trazendo agilidade para o dia a dia”, explica Juliana.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of