DEPOIS DE SUPERAR PROBLEMAS, VOGLTE 3 ENTRA EM OPERAÇÃO E É A PRIMEIRA USINA NUCLEAR CONSTRUÍDA EM 30 ANOS NA AMÉRICA | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DE SUPERAR PROBLEMAS, VOGLTE 3 ENTRA EM OPERAÇÃO E É A PRIMEIRA USINA NUCLEAR CONSTRUÍDA EM 30 ANOS NA AMÉRICA

vogtleDepois de tantos contratempos, a primeira usina nuclear recém-construída nos Estados Unidos em mais de 30 anos já está em operação, atendendo a alguns clientes depois de atingir a primeira criticidade em março. Em abril, foi conectada à rede elétrica e agora já está oficialmente gerando eletricidade. O anúncio foi feito pela Georgia Power. O presidente e CEO da empresa, Kim Greene, disse que a conquista foi uma “prova” do compromisso da companhia em construir um futuro energético confiável e resiliente e “marca o primeiro dia dos próximos 60 a 80 anos em que a Vogtle Unit 3 atenderá clientes com energia limpa e confiável“. O trabalho começou em duas unidades de reator de água pressurizada AP1000 da Westinghouse (PWR), perto de Waynesboro, em 2013. A Southern Nuclear e a Georgia Power, ambas subsidiárias da Southern Company, assumiram a gestão do projeto de construção em 2017, após a falência do Capítulo 11 da Westinghouse. A Bechtel  foi contratada para gerenciar a construção diária.

O anúncio ocorre dias depois que a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC) emitiu o chamado 103(g) achado autorizando o carregamento de combustível e o iníciokim das operações em Vogtle 4, que agora está nos estágios finais de construção e testes. Os 157 conjuntos de combustível que comporão o primeiro núcleo já estão no local, e a unidade está projetada para entrar em serviço no final deste ano ou durante o primeiro trimestre de 2024. “Podemos fazer nova energia nuclear na América e devemos continuar a fazer nova energia nuclear na América”, disse o presidente e CEO da Westinghouse, Patrick Fragman. “As lições aprendidas e a experiência adquirida por meio dessas unidades vitais na Vogtle, bem como as competências e capacidades que construímos com nossa cadeia de suprimentos, preparam bem a Westinghouse para novas unidades nucleares contínuas para atender aos nossos objetivos de mudança climática e segurança energética.”

westingDe acordo com a Westinghouse, a tecnologia comprovada do AP1000, alavancando o design modular e os métodos de construção, oferece os benefícios uma cadeia de suprimentos madura, melhorando a economia e mitigando os riscos de cronograma para futuros clientes. Quatro AP1000s já estão em operação na China, onde outros seis reatores estão em construção. O reator foi recentemente selecionado pela Polônia para seu programa de energia nuclear e deve ser construído em Kozloduy, na Bulgária. A Ucrânia está planejando construir até nove unidades AP1000. Vogtle já abriga dois PWRs em operação. Quando todas as quatro unidades estiverem online, ela se tornará a maior geradora de energia limpa dos EUA, disse a Georgia Power. As unidades Vogtle 3 e 4 são co-propriedade da Georgia Power, Oglethorpe Power, MEAG Power e Dalton Utilities, e serão operadas pela Southern Nuclear.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of