DEPUTADOS DEVEM DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DO REGIME DE CONCESSÃO PARA O PRÉ-SAL
Às vésperas das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), declarou que vai propor a implantação do regime de concessões para os contratos da área. A previsão é de que o certame de amanhã (27) arrecade algo em torno de R$ 7 bilhões. Mas, de acordo com Maia, esse valor poderia chegar a R$ 40 bilhões caso o regime de concessão fosse usado no pré-sal.
No regime de partilha, arremata o bloco a empresa ou consórcio que oferecer o maior percentual de excedente em óleo para a União. Os percentuais mínimos estabelecidos pela Agência Nacional do Petróleo para os leilões de amanhã variam de 10,34% para a área de Entorno de Sapinhoá, e 22,87% para a área de Alto de Cabo Frio Oeste. Ganha o campo a companhia que garantir o maior volume para a União.
Já no regime de concessão, a licitação é vencida pela empresa que pagar mais ao governo pelo direito de explorar um campo.
Continuam os esforços para se perpetuar a rapinagem do petróleo brasileiro. Não importa se a partilha implica em mais petróleo para o Brasil. É mais importante arrecadar o máximo imediatamente e depois o País ficar à mingua. O Rodrigo Maia também denunciado por receber propina, o Botafogo das planilhas, bota as garras de fora ao declarar que encampa a proposta entregista de volta as concessões, em nome de mais grana agora para se comprar, de imediato, mais deputados a exemplo do seu lider, o denunciado Michel Temer, mesmo quando briga de mentirinha para enganar os bobos. Eta politiquinhos de quarta… Read more »
Visão toda errada. Tem que ter mecanismo de geração de emprego no pai e desenvolvimento industrial. O Governo só arrecadar não resolve o problema desemprego presente e futuro do pais.