OGX ANUNCIA DESCOBERTA EM ÁGUAS RASAS NA BACIA DE SANTOS
A empresa de petróleo e gás do empresário Eike Batista, OGX, confirmou a descoberta de reservatórios de hidrocarbonetos em águas rasas da Bacia de Santos. A análise de fragmentos de rocha de uma coluna de hidrocarbonetos encontrada no último dia 16 no poço Fortaleza constatou rocha-reservatório do mesmo tipo do encontrado em águas profundas e ultra-profundas nas bacias de Campos e Santos.
Segundo a empresa, a coluna de hidrocarbonetos foi encontrada no poço perfurado até 6.135 metros, em torno de 150 metros da seção aptiana. Porém, devido às altas pressões encontradas, a perfuração foi interrompida temporariamente para substituição da sonda atual por uma mais apropriada. A OGX pretende fazer um teste de formação e um estudo de perfilagem do reservatório encontrado.
As estimativas da empresa para a Bacia de Santos continuam as mesmas, em torno de 1,8 bilhão de barris de óleo equivalente (boe), mas a OGX anunciou que irá perfurar poços de delimitação para avaliar o volume na área. De acordo com a empresa, após essas operações, as atuais estimativas poderão ser “potencialmente” superadas.
Deixe seu comentário