DESCOMISSIONAMENTO DEVE GANHAR MAIS ESPAÇO NOS PLANOS DA PETROBRÁS
Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) –
O setor de óleo e gás anda ávido por novas oportunidades de contratações da Petrobrás, mas as atenções não devem se voltar somente para projetos futuros. A visão é do gerente executivo da estatal, Maurício Diniz, que falou sobre os planos da companhia para os próximos anos durante a abertura do UK Energy in Brazil, nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro.
Diniz destacou três temas que seriam abordados ao longo do evento como áreas de interesse para a Petrobrás, mas que nem sempre são olhadas com o mesmo grau de atração pelos interlocutores da companhia, muito focados em novos projetos.
“Eficiência, manutenção e descomissionamento”, citou o gerente da estatal, ressaltando que esta última área, ainda pouco desenvolvida no Brasil, vai ter mais espaço nos planos da companhia nos próximos anos, devido ao tempo de maturação de alguns ativos – não mencionados especificamente pelo executivo. Em seu discurso, ele fez referência indireta aos escândalos revelados pela operação Lava Jato e apontou os rumos que estão sendo traçados.
“A empresa foi alvo de uma conspiração, de uma quadrilha, quase. Estamos trabalhando muito para superar essa fase e prevenir para que isso não volte a acontecer, então os anos de 2017 e 2018 vão ser muito concentrados na recuperação da companhia e na redução do endividamento. E nessa nova Petrobrás nós contamos com todos”, disse Diniz, direcionando a fala aos empresários presentes no evento.
O ministro britânico do comércio e da indústria, Greg Hands, também falou sobre o tema na abertura e ressaltou que o Reino Unido tem uma grande expertise na área de descomissionamento, o que pode garantir novas parcerias com empresas brasileiras para a busca de serviços no segmento de óleo e gás nacional.
Deixe seu comentário