faixa - nao remover

DESCOMISSIONAR PLATAFORMAS PASSA A SER A GRANDE OPORTUNIDADE PARA A INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA

121A Indústria de Construção naval e Offshore está em busca de novas oportunidades em virtude  da crise que o setor está vivendo no País. Os Estaleiros, no momento, estão com ociosidade por causa de ausência de demandas de construção naval e offshore. A oportunidade de descomissionamento  de plataformas de petróleo e gás natural surge como a grande alternativa, já que a Petrobrás decidiu contratar as novas plataformas no exterior. Atualmente, existe um mercado de  cerca de 160 Plataformas Offshore no Brasil. Quase  45% delas já estão em situação de estudos bem avançados para o descomissionamento a partir de 2020.

Fundamentada nestes princípios, a SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval –  iniciou estudos e promoveu o 1º Workshop sobre o assunto em Maio de 2017, com bastante êxito. Agora, após liderar duas missões de empresas brasileiras ao Mar do Norte e ao Golfo do México, a  SOBENA está organizando a 2ª edição do Workshop, que está marcado para o dia  29 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento terá o apoio de Petrobrás, Ibama, ANP, Marinha do Brasil, Lloyd Register, DNVGL, Tecnoil, Ramboll e EY, além de especialistas no setor.

Com 74 plataformas marítimas com mais de 25 anos de operação, a Petrobrás está ampliando o desenvolvimento de projetos de descomissionamento de sistemas de produção de petróleo offshore. Entre os projetos do tipo em desenvolvimento estão os dos campos de Cação, na Bacia do Espírito Santo e de Marlim, na Bacia de Campos.  No mundo, esse tipo de atividade tem um potencial de mercado mundial de US$ 500 bilhões nos próximos 40 anos. Para quem quiser participar, as inscrições já estão abertas através do site www.sobena.org.br e dúvidas podem ser tiradas através do telefone (21) 2283-2482.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Manoel Luiz Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Manoel Luiz Filho
Visitante
João Manoel Luiz Filho

Sendo de magnitudes distintas pois Cação perto de Marlim é um décimo para menos entretanto a área de Cação deva exigir mais de serviço de “crane barge” do que Marlim que exigirá mais serviço de PLSVs e sondas. Como podemos ver é uma atividade que não utilizará muito estaleiro. S depender disto os estaleiros continuaram ociosos.