DESENTENDIMENTO LEVA À RENÚNCIA DE SEIS CONSELHEIROS INDEPENDENTES DA HRT
É quase natal, mas o espírito conciliador ainda não pairou sobre o conselho de administração da HRT, que vem travando batalhas internas nos últimos tempos. Depois de uma reunião conturbada na sexta-feira (20), seis conselheiros independentes da empresa pediram renúncia de seus cargos no domingo (22). São eles: Thomas W. Ebbern, Peter L. O‘Brien, Joseph P. Ash, François Moreau, Charles Laganá Putz e Oscar Prieto.
A decisão conjunta veio depois do afastamento dos conselheiros François Moreau e Oscar Prieto, e da suspensão dos conselheiros fiscais Marcello Pacheco e Edmundo Falcão, atitudes vistas como arbitrárias pelos independentes. Eles acusam o ex-presidente da companhia, Marcio Mello (foto), de tentar manipular as decisões do conselho a seu favor.
Agora, a diretoria da HRT se reúne nesta segunda-feira (23) com seu conselho jurídico para decidir quais serão as medidas tomadas e o caminho a seguir. A empresa afirma, no entanto, que esses episódios não interferem no seu funcionamento regular, ressaltando que deve encerrar este ano com mais de R$ 200 milhões em caixa.
Deixe seu comentário