DESTAQUE NA ÁSIA, NEW DAFANG JÁ TEM EQUIPAMENTOS OPERANDO EM CINCO PORTOS BRASILEIROS
O transporte de equipamentos pesados é uma das áreas vitais nas indústrias de construção, inclusive a naval e de óleo e gás. Um dos maiores problemas do Comperj atualmente, a dificuldade da Transpetro em movimentar alguns reatores do porto até o complexo reside justamente neste setor. A New Dafang, grupo chinês há 15 anos no mercado, é um dos maiores fabricantes asiáticos de transportadores hidráulicos para equipamentos pesados. No Brasil há quase três anos – com três participações na Navalshore -, o grupo vê um mercado crescente e planeja investir cada vez mais no país. Para conhecer melhor o trabaho da New Dafang, o repórter André Dutra conversou com o diretor da empresa no Brasil, Rogério Grecco, durante a 9ª edição da Navalshore.
Em que setores a New Dafang atua?
Nós temos operações especialmente no setor da indústria naval, mas também atuamos nos setores de construção pesada e afins. Nossos produtos são muito versáteis, e podem ser utilizados em diversos campos, desde a construção de rodovias até a operação de um estaleiro ou porto, sem grandes modificações necessárias. Ou seja, o nosso campo de abrangência só depende dos clientes que querem comprar nossos produtos.
Os produtos que operam no Brasil tem algum conteúdo local?
Não. Nossos equipamentos são totalmente importados, mas isso não tem sido um problema, já que se tratam de produtos que não são produzidos no Brasil. Isso faz com que a questão da lei de conteúdo local não seja um problema para a New Dafang, e até incentive nossos clientes graças aos bons preços e às vantagens fiscais oferecidas pelo governo.
Qual o diferencial dos produtos da New Dafang?
Nossos clientes, que são grandes empresas, sempre prezam, além da qualidade, pela especificidade e eficiência dos produtos. Nossa linha de produtos é totalmente customizável, e fabricamos cada encomenda especificamente para cada um dos clientes. Até hoje tivemos um nível altíssimo de satisfação.
A empresa possui planos para fabricar estes produtos no Brasil?
A princípio não. Nosso foco no Brasil é o pós-venda. Nós fazemos todo tipo de assitência técnica no Brasil, além de acompanhar o desempenho de nossos produtos, que já estão operando em cinco portos brasileiros. Algum plano para a produção deste tipo de produto no Brasil a curto prazo é inviável pelas condições encontradas, não só físicas, mas também tributárias e econômicas.
E existem planos para ampliar esta rede de assistência?
Sim. Como os negócios da New Dafang vêm crescendo num bom ritmo nos últimos três anos, é possível fazer uma previsão de que possamos abrir uma filial da empresa no Brasil, para aumentar ainda mais o alcance de nossa assistência técnica. Conforme a empresa vai ficando mais conhecida no Brasil, nós vamos aumentando nossa presença no país.
Deixe seu comentário