DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE AO DÓLAR FAZ PRESIDENTE AMERICANO AMEAÇAR AUMENTAR TARIFAS PARA O AÇO BRASILEIRO | Petronotícias




faixa - nao remover

DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE AO DÓLAR FAZ PRESIDENTE AMERICANO AMEAÇAR AUMENTAR TARIFAS PARA O AÇO BRASILEIRO

Donald TrumpDe amigos assim, o Presidente Jair Bolsonaro não precisava. Em uma publicação na conta de seu Twitter,  o presidente americano Donald Trump, disse que o Brasil e a Argentina têm desvalorizado as próprias moedas e, por conta disso, anunciou que vai retomar tarifas sobre aço e alumínio provenientes dos dois países. Pelo Twitter, Trump disse que “ O Brasil e a Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. o que não é bom para os nossos agricultores. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países. O FED (Banco Central Americano) precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte para desvalorizar ainda mais suas moedas ”.

O presidente Bolsonaro disse que vai conversar com o Ministro Paulo Guedes e se precisar falará com seu colega americano. Para lembrar, o presidente Trump havia anunciado, em março do ano passado, a imposição de uma sobretarifa de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre as de alumínio de vários países, incluindo o Brasil – o maior exportador de aço para os Estados Unidos. A decisão provocou enorme polêmica em todo o mundo. Os próprios americanos questionaram a medida, argumentando que a barreira a essas matérias-primas poderia encarecer o preço de automóveis, eletrodomésticos e de outros produtos, podendo ter um impacto negativo sobre a inflação do país. O que Trump aceitou fazer foi estabelecer cotas de importações para o aço, sem a sobretarifa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of