faixa - nao remover

DEVASTAÇÃO, MORTES E PREJUÍZOS DE BILHÕES DE DÓLARES SÃO AS PEGADAS DO FURACÃO HELENE POR ONDE PASSA NOS ESTADOS UNIDOS

HUR ABRAÇOORLANDO – Por FABIANA ROCHA – Pelo menos 95 pessoas de seis Estados norte-americanos morreram até agora, na passagem furacão Helene . Foram relatadas mortes por onde ele passou:  Carolina do Sul, Geórgia, Carolina do Norte, Virgínia,  Tennessee e Flórida. Só aqui na Flórida, onde estou, é mo quinto furacão desde 2002. Os dados anotados informam até hoje (30) que 36 pessoas morreram na Carolina do Norte, de acordo com autoridades do condado e do estado. Pelo menos 25 morreram na Carolina do Sul, incluindo dois bombeiros no Condado de Saluda, disseram as autoridades. Na Geórgia, pelo menos 17 pessoas morreram, duas delas mortas por um Tornado,   em Alamo, de acordo com um porta-voz do governador Brian Kemp. Na Flórida, pelo menos 11 pessoas morreram, disse o governador Ron DeSantis,  incluindo várias pessoas que se afogaram no Condado de Pinellas. Duas pessoas morreram na Virgínia, disseram as autoridades e quatro mortes foram relatadas no Tennessee. As águas da enchente do furacão Helene inundaram um uma velha e desativada usina nuclear da Duke Energy, de acordo com um registro no Departamento

A Usina Nuclear da Duke Energy foi inundadas, mas já estava fechada e não há riscos de vazamento

A Usina Nuclear da Duke Energy foi inundadas, mas já estava fechada e não há riscos de vazamento

de Proteção Ambiental da Flórida, embora um vazamento de combustível contaminado pareça improvável. A usina de Crystal River, que está fechada desde 2013, sofreu uma tempestade de até 3,6 metros, de acordo com o registro. Todo o local foi inundado, incluindo prédios, poços e estações elevatórias. O Industrial Wastewater Pond  transbordou depois da fúria de Helene.  Mais de 250.000 casas ficaram sem energia. As empresas de serviços públicos movem equipes para os estados do sudeste dos EUA para responder aos impactos. A maioria, mais de 225.000, estava na Flórida, com interrupções adicionais na Carolina do Norte e Geórgia.

FURA MAROs Impactos moderados são vistos em petróleo e gás. O preço spot do gás de referência Henry Hub subiu para US$ 2,64/MMBtu, mais de 40 centavos, ou quase 20%, em relação ao acordo do fim de semana anterior em meio ao aperto da oferta. Os principais hubs da Costa do Golfo, incluindo a Florida Gas Zone 3 e a Transco Zone 3, tiveram aumentos semelhantes de 30-40 centavos em relação aos acordos do fim de semana. A força de Helene,  até agora, não teve um impacto significativo nos preços do petróleo, já que seu caminho noFURA leste do Golfo se desviou dos campos de petróleo mais prolíficos e centros de refino perto do Texas, Louisiana e Mississippi, disse a Administração de Informação de Energia dos EUA.

ELETRICAENERGIA ELÉTRICA

As concessionárias de serviços públicos que estão no caminho da tempestade ou perto dele para dar mais suporte. Isso inclui  a Florida Power & Light, Tampa Electric, Alabama Power, Georgia Power, Dominion Energy e Duke Energy, bem como a empresa pública federal de energia, Tennessee Valley Authority. A Florida Power & Light Company está pré-posicionando equipes de avaliação de danos, incluindo dezenas de equipes de drones para uma restauração rápida, e está restaurando a energia entre faixas de clima severo quando for seguro fazê-lo. A Georgia Power tem mais de 10.000 funcionários no local e continua refinando os planos conforme a tempestade se aproxima. A Duke Energy tem mais de 18.999 trabalhadores de linha e de suporte prontos para avaliar danos e restaurar a energia.

PETRÓLEO E GÁS

Os Produtores de petróleo offshore interromperam o fornecimento de 441.923 b/d de petróleo bruto, ou 25% da produção do Golfo do México nos EUA, de acordo com ahurii última atualização do Departamento de Segurança e Fiscalização Ambiental dos EUA. Os produtores offshore de gás natural fecharam cerca de 363 MMcf/d, aproximadamente 20% da produção do Golfo, acima dos 17%, disse a BSEE. A BP está se preparando para aumentar a produção em várias de suas principais plataformas offshore que a empresa havia fechado no início da semana antes da chegada da  furiosa  Helene.  Ela havia removido alguns trabalhadores não essenciais de suas plataformas Argos, Atlantis, Mad Dog, Na Kika e Thunder Horse. A Shell começou a aumentar a produção em Appomattox, no centro-leste do Golfo dos EUA, para níveis normais e começou a restaurar a produção em seu centro de produção de Stones, no remoto sul do Golfo dos EUA.

USINANUCLEAR

As empresas de energia nuclear que operam no caminho de Helene estão operando normalmente. “Nossas usinas nucleares são projetadas para suportar ventos e chuva“, disse Scott Brooks, porta-voz da TVA. “Não esperamos nenhum problema.” A usina nuclear Farley de 1,8 GW da Southern Company, localizada no sudeste do Alabama, está perto do caminho projetado para a tempestade. A usina nuclear Oconee de 2,57 GW da Duke Energy no noroeste da Carolina do Sul e a usina nuclear Hatch de 1,8 GW da Southern Company no sudeste da Geórgia estão ligeiramente a leste do caminho projetado. Todas estão operando atualmente em ou perto de 100% da capacidade, com exceção da Hatch-1, que está com 80% da potência, de acordo com a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA. Um porta-voz da Southern Nuclear Operating disse que não se espera que o furacão afete as operações em suas três usinas nucleares, a Hatch de 1,83 MW e a Vogtle de 4,85 MW na Geórgia e a usina Farley de 1,85 MW no Alabama. Além disso, as usinas nucleares Browns Ferry de 3,95 GW, Sequoyah de 2,44 GW e Watts Bar de 2,33 GW da TVA estão no caminho projetado da tempestade conforme ela se move para o interior. Browns Ferry-1 foi fechada em 30 de agosto para reabastecimento. Sequoyah-2 está fechada desde 20 de julho para reabastecimento e reparos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of