DEZ INSTALAÇÕES DO POLO BAHIA TERRA JÁ FORAM DESINTERDITADAS PELA ANP
Avança a retomada gradual das operações da Petrobrás no Polo Bahia Terra. Até agora, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já desinterditou 10 estações que compõem o polo. As seguintes instalações liberadas até agora são: Estação de Captação e Injeção de Água Jorro, Estação Coletora Araçás “B”, Estação de Compressores de Araçás “B”, Estação Coletora Tangará, Estação Coletora Fazenda Bálsamo “A”, Estação de Compressores Bálsamo, Estação Tratamento de Óleo de Bálsamo, Estação Coletora Fazenda Bálsamo “B”, Estação Coletora Fazenda Bálsamo “C” e Estação de Tratamento e Injeção de Água de Buracica (TS-3).
Em nota, a Petrobrás disse que iniciou a execução dos procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo desse campo de Fazenda Bálsamo que, somado à produção das instalações previamente autorizadas ao retorno operacional, possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 36% da produção total do Polo Bahia Terra.
No final de março, a Petrobrás anunciou a retomada da produção do campo de Araçás, um dos 28 campos que fazem parte do polo. Ainda existem mais de 20 instalações interditadas no polo. A situação de cada uma delas pode ser acompanhada em uma página especial disponibilizada pela ANP.
Para lembrar, a produção do polo foi paralisada no final do ano passado, por determinação da ANP. A agência disse que tomou essa medida enérgica porque, durante a realização de uma inspeção, encontrou situações críticas de falhas de conformidade de segurança operacional. O Polo Bahia Terra é um dos ativos que estão sendo vendidos pela Petrobrás. O futuro do negócio, no entanto, ainda é incerto. No momento, o ativo está sendo negociado com o consórcio formado por PetroReconcavo e Eneva. O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, disse recentemente que o processo de venda ainda não está assinado e que não sabe se o ativo será vendido ou não.
Deixe seu comentário