DIA DA ENGENHARIA ALEMÃ ABORDA PROGRESSOS DA INDÚSTRIA QUÍMICA
No dia 18 de outubro, das 13h30 às 18h, acontecerá em São Paulo o Dia da Engenharia Alemã. O evento anual, em sua quarta edição, é promovido pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) e dessa vez abordará o desenvolvimento sustentável na indústria química. Com apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o Dia da Engenharia Alemã vai destacar a contribuição da indústria alemã para o progresso brasileiro.
Na programação, está uma mesa-redonda moderada por Fernando Figueiredo, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), com o tema “A química é inovação para uma vida sustentável”. No debate, estará o presidente da BASF para a América do Sul, Alfred Hackenberger; o líder global de inovação e tecnologia da Lanxess da Alemanha, Paul Wagner; o diretor-presidente da Evonik Degussa Brasil e da AHK São Paulo, Weber Porto, entre outros.
No entendimento de Edgar Horny, presidente da VDI-Brasil, além de líderes de alto gabarito e presenças internacionais, existe a troca de experiências valiosas entre os participantes. “A Alemanha é um país líder em desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e contribui para a indústria química brasileira mediante a transferência de tecnologia e inovação fomentada pela VDI”, afirmou.
O Dia da Engenharia Alemã acontecerá no Club Transatlântico. As inscrições podem ser feitas por meio do site da própria VDI-Brasil.
Deixe seu comentário