faixa - nao remover

DILMA AFIRMA QUE GOVERNO NÃO DESCARTA CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRÁS

Dilma RousseffA crise na Petrobrás vem exigindo novas alternativas para a obtenção de caixa, e o governo federal não descarta uma possível capitalização da estatal. É o que afirmou nesta sexta-feira (15) a presidente Dilma Rousseff, que participou de encontro com jornalistas. O processo de venda de ações poderá estar entre as medidas do governo caso o cenário ruim permaneça, apontou a presidente, que ressaltou o impacto de fatores externos sobre a empresa, como o baixo preço do barril de petróleo.

Embora admita uma possível venda ao mercado de ações, o governo não considera a realização de um leilão de áreas do pré-sal com a baixa cotação do barril. De acordo com a presidente, no atual cenário de mercado, leiloar blocos de exploração não seria um negócio com bom retorno financeiro para o país.

No evento, Dilma afirmou que a produção nas reservas do pré-sal continua viável com o atual preço do barril de petróleo. A presidente também avaliou a possibilidade de realizar um novo certame com blocos onshore, que têm menor rentabilidade.

Ao passo que a presidente avalia a possibilidade de uma capitalização, a Petrobrás vem buscando evitar a captação de recursos junto ao mercado financeiro. Nesta sexta-feira, a estatal cancelou seu plano para emitir R$ 3 bilhões em títulos de dívida e, de acordo com o diretor financeiro Ivan Monteiro, considera a venda de ações como última alternativa no atual cenário.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Ary BastosMandacaru Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante

QUEM CONTRIBUIU PARA A QUEDA NOS PREÇOS DO PETRÓLEO? Com certeza a propaganda irresponsável e mentirosa colocando o Brasil como um forte concorrente no mercado internacional como futuro exportador de petróleo com reservas gigantescas de petróleo no pré-sal, contribuiu significativamente para os membros da OPEP aumentarem as suas produções, forçando uma redução nos preço e inviabilizando os projetos megalomaníacos alardeados aos quadro cantos do mundo pelo criminoso, desonesto e mentiroso conhecido como LUIZ INÁCIO LULARÁPIO DA SILVA E A SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CONHECIDA NO SUBMUNDO DO CRIME COM “P”atifes & “T”rambiqueiros PASSARINHO QUE CANTA MUITO DEFECA NO NINHO! QUEM FALA… Read more »

Ary Bastos
Visitante

A PETROBRAS E A SUA REALIDADE Mais do que maior empresa do país a Petrobras é um símbolo nacional como destaca o perfil no seu site: “Somos movidos pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade”. Toda a sociedade brasileira e grande parte estrangeira, incluindo acionistas, investidores, funcionários, clientes, fornecedores, enfim todos os interessados torcem para que a petrolífera saia do buraco em que se meteu principalmente por conta das insanidades do governo federal para atender aos interesses de uma Organização Criminosa desbaratada… Read more »

Mandacaru
Visitante
Mandacaru

O que uma análise mal feita conclui, é última saída em vender,para fazer caixa,(roubada anteriormente), o que os governantes não querem aceitar é cortar os gastos com sustentações nos moldes de primeiro mundo e assim, todas as conclusões terminam em captar receitas, para bancar as mordomias. Agora o esforço concentra- se vender, no pior momento mundial, todos os seguimentos em baixa… As ações perto de virarem pó, déficit monstruoso, onde as pedaladas não conseguem mais acompanhar. Antes de gastar,tem que ganhar, produzindo e trabalhando sério e não como esses governos tem feito. Agora surge uma nova saída, o CPMF! Durante… Read more »

Ary Bastos
Visitante

DILMA NÃO DESCARTA CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS • A cada débil declaração, mais uma desvalorização! A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que não descarta uma capitalização da Petrobras se os preços do petróleo no exterior continuarem a cair. “O que nós faremos será em função do cenário local e internacional”. Nós não descartamos que vai ser necessário fazer uma avaliação (sobre uma capitalização) se esse processo (de queda no preço do petróleo) continuar. Agora não somos nós, o governo brasileiro que não descarta. Nenhum governo vai descartar”, disse Dilma em café da manhã com jornalistas. Os preços do petróleo no… Read more »