DILMA DEFENDE PETROBRÁS E PROMETE RIGOR NAS INVESTIGAÇÕES
A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta segunda-feira (14) rigor nas investigações de irregularidades dentro da Petrobrás. Em discurso realizado na manhã de hoje, em Pernambuco, ela declarou que os responsáveis por práticas corruptas dentro da estatal sofrerão punições rigorosas. Dilma ainda defendeu a Petrobrás, ao dizer que a companhia é “maior do que qualquer um de nós”.
Dilma também criticou grupos políticos que estão utilizando o momento de crise da estatal como forma de atacar o governo. Neste sentido, a presidente disse que não ficara “alheia à campanha dos que, por proveito político, querem ferir a imagem da Petrobrás”.
O discurso feito por Dilma segue o tom sugerido pelo ex-presidente Lula, que na semana passada disse durante entrevista que o governo deveria defender a Petrobrás com “unhas e dentes”.
Rigor? então peça demissão,porque você também participou da compra da refinaria de Pasadena. Está tentando utilizar a estratégia do seu mestre com a frase “Eu não sei de nada”.
O discurso cansativo de Dilma, alardeando a todo momento que grupos políticos estão utilizando o momento de crise da estatal como forma de atacar o governo, não tem cabimento e não convence nem seus eleitores mais convictos e beneficiário de programas sociais de seu governo. Afinal, os fatos comprovam, de forma inequívoca, que as mazelas, a incompetência, os maus feitos, a improbidade que passamos a conhecer, envolve diretamente seu governo, e estão relacionados as suas decisões e omissões, seja no seu atual mandato presidencial ou nas funções que ocupou em cargos de alto escalão no governo Lula.