faixa - nao remover

DILMA DIZ QUE NÃO VAI ATRELAR PREÇO DA GASOLINA AO MERCADO INTERNACIONAL

Dilma RousseffA presidente Dilma Rousseff (foto) descartou a possibilidade de equiparar o preço da gasolina ao praticado no mercado internacional. Ela argumentou que o valor cobrado pelo combustível no país é composto com base nos custos nacionais. “Isso não quer dizer que não temos que buscar da nossa forma métodos de avaliar e valorizar o combustível, de reajustá-lo ou não”, ponderou.

Dilma disse ainda que, durante o seu governo, o aumento do preço da gasolina ficou torno de 31%, um pouco acima do Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA). “É verdade que cada país, no caso de combustível, não renuncia a sua própria política de preços para beneficiar os seus consumidores e seus empresários. Se eu atrelo a política de preços da Petrobrás ou de qualquer lugar a qualquer fator ou dado internacional eu tenho que me perguntar primeiro como esse mercado funciona”, explicou.

A presidente ainda falou sobre o setor elétrico. Segundo ela, não haverá um grande reajuste na conta de energia, o chamado “tarifaço”. “Dizem que os preços administrados estão contidos. Absurdo. Depende da métrica, depende dos métodos e depende dos interesses”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of