DILMA DIZ QUE RECUPERAÇÃO DA PETROBRÁS É LUTA DO SEU GOVERNO
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a solenidade de posse do novo ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, para fazer uma enfática defesa da Petrobrás, afirmando que a luta para recuperar a estatal é dela e de seu governo. A fala da presidente vem num momento em que a companhia passa pela maior crise de sua história, afetada profundamente pelas revelações de corrupção da Operação Lava Jato e pela queda drástica da cotação do petróleo no cenário internacional.
“Tenho certeza que a luta para a recuperação da Petrobrás está em curso. E a luta é minha, do meu governo, mas tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro. O que está em jogo nessa luta em defesa da Petrobrás e do controle do pré-sal é a nossa soberania”, afirmou.
Dilma ressaltou que foi no governo dela que houve a aprovação de 75% dos royalties do pré-sal para a área de educação e disse que esses recursos vão viabilizar uma “verdadeira revolução” na educação brasileira.
Um dos principais acusados no esquema de corrupção da Petrobrás é o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que, segundo Pedro Barusco e Alberto Yousseff, teria recebido grandes somas de dinheiro relativas a contratos da estatal com empreiteiras. Vaccari sempre negou todas as acusações e irá depor na CPI da Petrobrás esta semana.
DEPOIS DA TEMPESTADE SURGE A MÃO PROTETORA DO ESTADO – COMO ORIGINOU O APARELHAMENTO NA PETROBRAS: Na qualidade de aposentado e ex-empregado da Petrobras, trabalhei por décadas como engenheiro especialista em contratação de grande porte na Estatal. Fui testemunha do início do processo de aparelhamento que foi engendrado na maior empresa nacional, orquestrado por sindicalistas, políticos e empresários inescrupulosos, lobistas e aproveitadores de plantão. No idos de 2003, fim do mandato de FHC e inicio do primeiro mandato do Lula, instalou-se na área de RH da Petrobras uma “mão sindicalista” operacionalizada naquela oportunidade pelo atual chefe da comunicação institucional, Wilson… Read more »