DILMA TOMA POSSE, PROPÕE PACTO CONTRA A CORRUPÇÃO E VÊ ATÉ INIMIGOS EXTERNOS CONTRA PETROBRÁS
A presidente Dilma Rousseff propôs um pacto nacional contra a corrupção durante a posse para exercer o segundo mandato à frente do Palácio do Planalto. A cerimônia foi nesta quinta-feira (1) com a presença de autoridades nacionais e internacionais, incluindo a presidente da Petrobrás, Graça Foster. Em seu discurso, a presidente brasileira afirmou que é preciso reconhecer a importância da Petrobrás, a empresa mais importante do país. E defendeu punições para que a estatal volte aos trilhos da credibilidade:
“Saber punir sem enfraquecer a Petrobrás, sem diminuir a importância para o presente.”
A presidente Dilma também enxergou “inimigos externos” contra a companhia brasileira:
“Vamos defender a Petrobrás de seu predadores internos e inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito, fortalecer cada vez mais e criar mecanismo que evitem que fatos como este possam voltar a ocorrer”
Bastante desgastada por todos os problemas que está enfrentando, a presidente da companhia, Graça Foster, passou boa parte da cerimônia conversando com o empresário Jorge Gerdau, que já pertenceu ao Conselho de Administração da estatal e ouviu a defesa dos funcionários da Petrobrás feita pela presidente Dilma Rousseff:
“A Petrobrás é uma empresa com 86 mil empregados dedicados, honestos e sérios que teve lamentavelmente alguns servidores que não souberam honrá-la”.
Deixe seu comentário