DILMA VISITA O PORTO DO AÇU E DIZ QUE OGX E PETROBRÁS DEVEM SE UNIR
Após visitar as obras do Porto do Açu, em São João da Barra, na região Norte Fluminense, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a OGX, de Eike Batista, e a estatal Petrobrás deverão trabalhar em conjunto. Segundo Dilma, não pode haver concorrência entre duas grandes empresas e ambas podem ganhar muito com as parcerias entre elas.
É nessa região que a construtora de Eike levanta o Complexo Industrial do Porto do Açu. Comemorando a produção de petróleo no campo de Waimea da OGX, ao lado de Eike, a presidente visitou todas as obras do Complexo. Foi a primeira vez que um presidente chegou a São João da Barra. Junto com eles esteve o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o governador do Rio, Sérgio Cabral.
Dilma elogiou o espírito empreendedor de Eike e confessou que acredita na colaboração que a empresa tem para dar ao país com tecnologia de última geração.
A OGX já fez sua primeira entrega do óleo de Waimea à Shell. A carga de quase 600 mil barris foi levada para a Europa, onde será processada em uma refinaria da empresa. A parceria entre as duas petrolíferas começou em outubro do ano passado, quando a OGX previu entregar 1,2 milhão de barris à anglo-holandesa em duas cargas de 600 mil barris cada. A primeira carga foi cumprida.
Deixe seu comentário