DIRETOR FINANCEIRO DO GRUPO BG É AFASTADO PARA TRATAMENTO MÉDICO NO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

DIRETOR FINANCEIRO DO GRUPO BG É AFASTADO PARA TRATAMENTO MÉDICO NO BRASIL

Por motivo de tratamento médico a ser realizado no Brasil, o diretor financeiro do Grupo BG, Fábio Barbosa, de 51 anos, vai deixar o cargo provisoriamente. Com isso, acredita-se que ele fique longe de suas funções durante o resto do ano, até novo diagnóstico.

Enquanto isso, o controlador financeiro Den Jones deve assumir suas funções na companhia. Fábio Barbosa chegou ao cargo do Grupo BG no início de 2011, quando substituiu Ashley Almanza. Posteriormente, as áreas de estratégia e desenvolvimento de portfólio foram acrescentadas às suas responsabilidades.

Barbosa chegou ao Grupo BG vindo da Vale, onde ele era diretor financeiro (CFO). Antes de ingressar na Vale, em 2002, atuou durante 7 anos no Ministério da Fazenda brasileiro, chegando à função de secretário do tesouro nacional.

O Grupo BG possui 5 projetos na região do pré-sal. A companhia é parceira da Petrobrás e da portuguesa Galp no campo de Lula, na Bacia de Santos. O Grupo BG estima produzir 600 mil barris de óleo por dia na bacia de Santos até 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of