DIRETOR DA ROSATOM VISITA BANGLADESH PARA VER O ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DAS USINAS NUCLEARES DE ROOPPUR
O Diretor Geral da Rosatom, Alexey Likhachev, discutiu o andamento da construção da Usina Nuclear de Rooppur com a Primeira Ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina. Na reunião, as duas partes discutiram os detalhes da construção da Usina Nuclear de Rooppur e o marco mais importante do ano: a entrega de combustível para a Unidade 1 da Usina Nuclear de Rooppur em construção: “Em conjunto com os colegas de Bangladesh, alcançamos uma das etapas mais importantes da implementação do projeto – a entrega de combustível nuclear para o local da Usina Nuclear“, disse Alexey Likhachev. Este evento marcará a transição da Usina Nuclear em construção para o status de uma instalação nuclear e tornará Bangladesh membro da “comunidade nuclear” dos países que utilizam a energia do átomo para fins pacíficos.
A Usina Nuclear de Rooppur, equipada com dois reatores VVER-1200 com capacidade total de 2400 MW, está sendo construída de acordo com o projeto russo. O mesmo tipo de projeto, com reatores VVER-1200, já foi implementado com sucesso em duas unidades da Usina Nuclear de Novovoronezh. A Rússia está consistentemente desenvolvendo relações internacionais de comércio e economia com foco na cooperação. Apesar das restrições externas, a economia doméstica russa está aumentando seu potencial de exportação para fornecer bens, serviços e matérias-primas em todo o mundo. A implementação de grandes projetos internacionais de energia está em andamento, a Rosatom e suas empresas estão desempenhando um papel ativo nesse trabalho.
A Divisão de Engenharia da Rosatom State Corporation une as principais empresas da indústria nuclear, a saber: Atomstroyexport JSC (Moscou, Níjni Novgorod, filiais na Rússia e no exterior), Joint Design Institute – Atomenergoproekt JSC (Moscou, Níjni Novgorod, São Petersburgo – institutos de design, filiais na Rússia e no exterior, filiais de P&D) e organizações subsidiárias de construção. A Divisão de Engenharia ocupa o primeiro lugar no mundo em volume de pedidos e no número de Usinas Nucleares em construção simultaneamente em todo o mundo. Aproximadamente 80% das receitas da Divisão são provenientes de projetos no exterior. A Divisão de Engenharia implementa projetos de construção de Usinas Nucleares de alta potência na Rússia e em todo o mundo, oferecendo uma gama completa de serviços EPC, EP, EPC(M) incluindo gestão de projetos e atividades de design, e desenvolve tecnologias Multi-D para o gerenciamento de instalações de engenharia complexas. A Divisão conta com as conquistas da indústria nuclear russa e tecnologias inovadoras de última geração.
Deixe seu comentário