faixa - nao remover

DIRETORA DA ANP DISPENSA ASSESSORES APOIADOS POR POLÍTICOS

A nova diretora geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, está afastando assessores que exerciam o cargo por indicações políticas. A diretora, que assumiu o posto há apenas duas semanas, vem promovendo mudanças radicais na gestão interna da agência.

Entre os assessores afastados estão Mário Chadud, que foi nomeado por Haroldo Lima, e se desligou pouco antes de Magda assumir o cargo de diretora, e Nilton Oliveira, que tinha apoio do PCdoB, e foi dispensado na última semana pela diretora. O próximo a deixar o cargo, segundo Magda Chambriard, é o secretário-executivo do órgão, Murilo Mota, que foi indicado pelo embaixador Sebastião do Rêgo Barros, ex-diretor da agência, e promovido na gestão Haroldo Lima. Os assessores recebiam salários que variavam entre R$ 6,5 e 10 mil.

O objetivo desta série de dispensas, que começou antes mesmo de Magda passar ao cargo de diretora geral, é adequar a gestão da agência ao seu perfil. A diretora, que também dispensou também seu assessor direto, Ruyter Mesquita, que tinha apoio do senador Aécio Neves, pretende tornar mais ágeis as ações da agência otimizando o processo de funcionamento da mesma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of