faixa - nao remover

PETROBRÁS PLANEJA CONECTAR 11 NOVOS POÇOS NESTE ANO

Solange GuedesAlém do início da produção do FPSO Cidade de Saquarema, a Petrobrás também quer conectar 11 novos poços produtores no segundo semestre deste ano para ajudar a alavancar sua produção de petróleo.

De acordo com a diretora de exploração e produção da estatal, Solange Guedes, a companhia está apostando no bom desempenho das plataformas mais recentes do pré-sal e também no início da operação de novas embarcações para atingir a meta de 2,145 milhões de barris diários em 2016. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

Até agora, a empresa vem produzindo uma média de 2,056 milhões de barris por dia. Para alcançar a meta prevista para o ano, a Petrobrás precisará subir o desempenho mensal para 2,235 barris por dia durante os seis meses finais de 2016. Neste sentido, a companhia espera contar em breve com o início da produção do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa.

No mês de junho, a empresa conseguiu um novo recorde de produção de óleo e gás, chegando a marca de 2,9 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). A maior marca até então era de 2,88 milhões de boed, registrada em agosto do ano passado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

A PETROBRAS TEM PLENAS CONDIÇÕES DE SE RECUPERAR FINANCEIRAMENTE, MAS NÃO PODE MAIS ADMITIR QUALQUER NÍVEL DE CORRUPÇÃO NA SUA CORPORAÇÃO SOB PENA DE COMPROMETER A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. https://www.linkedin.com/pulse/petrobras-n%C3%A3o-pode-mais-admitir-qualquer-n%C3%ADvel-de-na-sua-pereira Em publicação recente de uma entrevista no Estadão, o Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras João Elek Junior, responsável por refazer as políticas de governança na Petrobrás, para tentar mitigar as irregularidades na Estatal, disse que a corrupção “em larga escala” acabou na empresa. Envolvida no maior escândalo de corrupção do País, a petroleira reorganizou estatuto e canais de auditoria e denúncia após a Operação Lava Jato, que… Read more »