DIRETORIA DA ANEEL TOMA POSSE EM BRASÍLIA
A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conta com três novos membros. Empossado pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Romeu Donizete Rufino foi reconduzido ao cargo de diretor-geral. Além dele, André Pepitone da Nóbrega também voltou ao cargo de diretor e Tiago de Barros Correia foi nomeado diretor.
O ministro Edison Lobão afirmou que dois pontos são fundamentais para uma boa regulação: “a escolha acertada dos dirigentes e que eles sejam firmes e tolerantes, agindo sempre de acordo com os diplomas legais”. A confiança de Lobão na Aneel foi reforçada, sendo a agência, segundo o ministro, o braço fundamental do atual modelo do setor elétrico brasileiro.
Tiago de Barros Correia é o único dos três novos empossados que nunca trabalhou na Aneel. O novo diretor é cidadão brasileiro, natural de Moçambique, bacharel e mestre pela Unicam, em Ciências Econômicas e Planejamento de Sistemas Energéticos, respectivamente. Já trabalhou no Ministério de Minas e Energia, Ministério da Fazenda e Secretaria de Portos da Presidência da República.
Deixe seu comentário