faixa - nao remover

DISPUTA ACIRRADA POR PÁTIO DE CARGAS PERIGOSAS EM PECÉM

Um nova área para cargas perigosas, de químicos como detergentes e solventes, está sendo licitada no porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e cerca de R$ 750 mil serão investidos no pátio de 2 mil metros quadrados. A concorrência para a instalação na planta está nas mãos de sete empresas brasileiras que buscam receber a concessão da obra.

Já entregaram os documentos necessários para participar da licitação as empresas CE Construção e Serviços, Ática, CHC, Construtora Imobiliária JMC, IGC Empreendimentos Imobiliários, Morada Construções e Serviços e Tecnocom – Tecnologia e Serviços na semana passada. O seguimento do processo correrá na Comissão Central de Concorrências (CCC), da Procuradoria Geral do Estado.

As principais requisições específicas da licitação envolvem a experiência com obras de concreto armado e com impermeabilização de superfícies com mantas, já que haverá maior rigor em relação a segurança ambiental. A impermeabilização deverá ser reforçada, com calhas para contenção de vazamentos e tanques de retenção de produtos, para evitar que os produtos sejam despejados acidentalmente e venham a causar danos ambientais.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of