DIVULGADA A LISTA DOS FINALISTAS DO PRÊMIO ANP DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
A Comissão Organizadora do Prêmio da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de Inovação Tecnológica divulgou os finalistas das três categorias do prêmio. A entrega do prêmio será realizada no dia 28 de novembro, às 16 horas, no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro.
Na categoria “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por ICT” se classificaram para a final: Sistema Moda, desenvolvido pela PUC-Rio, Petrobrás e Monflex Tec Engenharia de Integridade; Método para controle de bactérias redutoras de sulfato e inibição da atividade sulfetogênica em campos de petróleo, da UFBA, IFBA e Petrobrás; e Desenvolvimento e Qualificação de Telas Premium para Controle de Areia, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Statoil e Adest.
A segunda categoria é “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por micro, pequena ou média empresa fornecedora em colaboração com empresa petrolífera”. Os finalistas são: Proteção anticorrosiva de juntas soldadas em campo em tubos de aço carbono com revestimento externo em Polietileno Tripla Camada (PE3L) e Polipropileno Tripla Camada, da MEI Engenharia e Petrobrás; Fotômetro para teste de qualidade de combustível, da Tech Chrom, Unicamp e Petrobrás; e Desenvolvimento de software para processamento sísmico especial e inversão de AVO de alta resolução, produzido pela Invision Geofísica, Universidade Estadual do Norte Fluminense e Petrobrás.
A última categoria é “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora de grande porte em colaboração com empresa petrolífera”. Nessa categoria, os finalistas foram os projetos: Árvores de natal molhadas aplicadas ao redesenvolvimento dos campos Bijupira e Salema, Bacia de Campos, de autoria da Shell Brasil e FMC Techologies do Brasil; Sistema de Elevação Artificial dos campos “Parque das Conchas”, das mesmas empresas do primeiro finalista; e Despressurizador para oleodutos, da Transpetro.
Deixe seu comentário