DOCAS DO RIO DE JANEIRO REGISTROU RECORDE DE FATURAMENTO EM 2019
A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, está comemorando o seu desempenho financeiro no ano de 2019. De acordo com a companhia, o seu faturamento no período foi recorde, passando dos R$ 500 milhões. Além disso, houve um crescimento de 14,5% na receita.
Nos cálculos da Gerência de Inteligência de Mercado e Estatística da companhia, o faturamento deste ano foi superior em R$ 64 milhões na comparação com 2018. Os dados também incluem projeções para o mês de dezembro. “A estimativa para o ano de 2020 é de que o ritmo de crescimento se mantenha a partir da busca constante de eficiência administrativa e melhoria dos processos”, projetou o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.
Somente no Porto de Itaguaí, a alta no faturamento chegou a 26,7%. O resultado foi puxado pelo aumento da movimentação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Outro fator determinante foi a elevação do preço do minério e do dólar. Além disso, a movimentação de mais de 660 mil toneladas de granéis sólidos pelo terminal da Sepetiba Tecon também influenciou decisivamente nos números.
Deixe seu comentário