DOF ANUNCIA NOVOS CONTRATOS COM A PETROBRÁS NO BRASIL E COM A EQUINOR NA NORUEGA
A joint venture Dofcon, formada pelas empresas DOF Subsea e TechnipFMC, anunciou hoje (4) que garantiu um contrato com a Petrobrás para o afretamento do navio de apoio Skandi Vitória. O acordo inclui um período firme de contratação de três anos, iniciando em 2025. O negócio foi avaliado entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões.
O Skandi Vitória, de 142 metros de comprimento, é um navio do tipo PLSV, usado para instalação de dutos. A embarcação, construída em 2010, também trabalhou anteriormente para a Petrobras, sob um contrato de três anos vencido em agosto de 2021.
Conforme noticiamos em abril, a DOF também garantiu contratos com a Petrobrás para afretar outras duas de suas embarcações – Skandi Amazonas e Skandi Rio. Os dois navios são do tipo AHTS (Anchor Handling Tug Supply), que é especializada em manusear âncoras de grandes navios, garantindo segurança e eficiência nas operações de ancoragem e desancoragem.
CONTRATO COM A EQUINOR NA NORUEGA
A DOF também anunciou hoje que fechou um contrato com a Equinor para prestação de serviços de inspeção, manutenção e reparo (IMR) por um período de até três anos firmes, mais três opções anuais. O trabalho inclui operações submarinas cobrindo atividades de IMR em todos os ativos da Equinor na Plataforma Continental Norueguesa (NCS). As preparações do projeto já começaram, e a DOF executará o projeto a partir de seu escritório em Bergen. O início das operações offshore está provisoriamente planejado para abril de 2025.
“Estamos extremamente orgulhosos de ter garantido um contrato da Equinor para fornecer atividades de IMR. Este é um contrato substancial e importante para a DOF, e um testemunho da expertise, experiência e capacidade de nossa equipe. Esperamos contribuir para o sucesso da Equinor e trabalhar juntos nos próximos anos”, disse o CEO da DOF, Mons S. Aase.
Deixe seu comentário