DOIS CIVIS MORRERAM APÓS ATAQUE ARMADO CONTRA A SEDE DA ESTATAL DO PETRÓLEO DA LÍBIA
A guerra civil da Líbia ganhou mais um triste capítulo nesta segunda-feira (10). A sede da estatal de petróleo do país, a National Oil Corporation (NOC), na capital Trípoli, foi alvo de um ataque de homens armados, que deixou ao menos duas mortes de civis.
De acordo com relatos, foram ouvidas explosões, seguidas por disparos de armas de fogo dentro do complexo. O edifício, localizado no centro da cidade, sofreu um incêndio. Felizmente, a maioria dos funcionários da petroleira conseguiu fugir. As duas vítimas civis trabalhavam como seguranças do prédio. Cerca de 10 pessoas também teriam sofridos ferimentos.
Ainda não há um número oficial, mas informações preliminares indicaram que entre dois e seis homens que promoveram os ataques também foram mortos durante os confrontos. Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do atentado. O diretor da NOC, Mustafa Sanallah, disse a uma rede de TV que o prédio foi fortemente danificado devido ao incêndio e classificou o ataque como “muito violento”.
Como se sabe, a Líbia enfrenta uma guerra civil desde 2011, após a queda do ditador Muammar Kadafi. O ataque desta segunda-feira deu fim a um cessar-fogo impulsionado pela ONU há pouco dias, depois de semanas de intensos confrontos entre milícias que disputam o controle da capital.
Deixe seu comentário