DOIS PROJETOS DE P&D APRESENTADOS PELA GALP SE DESTACAM EM EVENTO DA SOCIEDADE DE ENGENHEIROS DE PETRÓLEO, NO RIO
As parcerias com instituições de ensino e os investimentos da Galp em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação seguem dando resultados positivos e trazendo ideias que podem revolucionar o setor de Óleo & Gás e o de energia, segundo a companhia portuguesa. A empresa terá dois projetos entre os destaques do Flow Assurance Technology Congress, que começou hoje e vai até a próxima quarta-feira (6), realizado pela SPE Brazil (sigla em inglês para Sociedade de Engenheiros de Petróleo), no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O evento é focado na temática de Garantia de Escoamento e abordará temas como transformação digital e transição energética, que são de suma importância para o setor de óleo e gás.
“Na Galp, inovação é uma diretriz da qual não abrimos mão e o incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação é um dos principais caminhos para atingirmos diferentes objetivos do grupo, seja na eficientização de ativos, descarbonização e, claro, criação de novas tecnologias que auxiliem em nossos negócios. Para nós, em conjunto com os nossos parceiros de projetos, termos trabalhos selecionados para esse evento técnico organizado pela SPE Brazil é motivo de muito orgulho e mais uma prova de que estamos no caminho certo”, disse o Diretor de Inovação da Galp no Brasil, Carlos Augusto.
Os dois trabalhos que serão apresentados oralmente durante o evento são: “Desenvolvimento de uma ferramenta não destrutiva para inspecionar a integridade de tubos revestidos de polietileno de alta densidade”, em parceria com os laboratórios LNDC e ISQ da COPPE UFRJ, e ” Aprimoramento dos cálculos de flash usando calibração de modelo bayesiano baseada em machine learning”, com o laboratório L´CADAME da UFRJ. Outros três trabalhos da Galp também foram aceitos e estarão em exposição durante o evento. Todos os cinco são financiados pela companhia, através da cláusula de investimentos em P&D da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além da apresentação dos trabalhos pelos parceiros, a Galp ainda vai mediar dois painéis durante o evento. Mariana Palacios, Especialista em Engenheira de Processos, participará da Sessão técnica “Desafios em longos tiebacks”, e Jorge Trujillo, Gerente de Produção, estará na sessão técnica “Futuro das Simulações para aplicações em tempo real e gêmeos digitais”.
Deixe seu comentário