DOW NOMEIA QUATRO MULHERES PARA CARGOS DE LIDERANÇA NA AMÉRICA LATINA
A Dow anunciou a indicação de quatro executivas para postos de liderança em suas operações na América Latina, seguindo sua diretriz global de buscar a diversidade e de fomentar a representatividade das mulheres em sua força de trabalho, segundo a empresa. São elas: Ana Carolina Haracemiv, Daniella Souza Miranda, Flávia Venturoli Pettená (foto) e Valeria Roane.
A primeira delas, Ana Carolina Haracemiv, que iniciou sua carreira na Dow em 1996, assumiu o negócio de Poliuretanos da Dow para a América Latina, com o objetivo de garantir o crescimento estratégico e contínuo dos mercados desse negócio. A executiva também é responsável pela diretoria do negócio de Soluções Industriais da companhia na região, posição que ocupa desde o início de 2016. Ela é Bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná, e possui Mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo, além de ter participado do Programa Executivo da Escola de Pós-Graduação de Negócios da Universidade de Stanford, na Califórnia, EUA.
A segunda, Daniella Souza Miranda, foi nomeada diretora de Negócios da unidade de Coating Materials e Dow Performance Monômeros para a América Latina, assumindo como responsabilidade consolidar a posição de liderança desses negócios na região. Ela continuará também exercendo seu papel atual como presidente e diretora de Vendas de Performance Materials da Dow para a Colômbia e demais países da região andina. Bacharel em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Daniella também é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
A terceira, Flávia Venturoli Pettená, assume como nova diretora comercial da unidade de Consumer Solutions para a América Latina. Terá sob sua responsabilidade a gestão e estratégia comercial, incluindo clientes, serviços e crescimento dos mercados de Home e Personal Care, Pharma, Food & Medical e Perfomance Silicones. Flávia é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.
Já a quarta, Valeria Roane, que atua na Dow há 28 anos, é a nova CFO (Chief Financial Officer) para a região. A executiva ingressou na empresa como trainee e desenvolveu sua carreira na área financeira com foco em gestão de riscos financeiros. Nas últimas duas décadas na Dow, assumiu posições importantes em Midland (EUA), sede global da empresa, e Zurique (Suíça), onde atuou como CIO (Chief Investment Officer) para a Europa. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, Valeria possui ainda MBA em Negócios pela Universidade de Michigan (EUA).
“A Dow entende que a diversidade é uma vantagem competitiva. A companhia acredita que diferentes experiências, origens e perspectivas entre os funcionários, assim como a habilidade de ver as coisas sob ângulos diferentes, levam a ideias e soluções e fomentam a inovação e a sustentabilidade”, afirmou a empresa em nota.
Deixe seu comentário