faixa - nao remover

DPS E TRIDIMENSIONAL VÃO APRESENTAR TECNOLOGIAS BRITÂNICAS PARA PETROLEIRAS

O Brasil vai receber na próxima semana o diretor de tecnologia da DPS Global, David Parkinson (foto), que vem ao país para apresentar as tecnologias e soluções de engenharia da gigante britânica. Parkinson, que é um dos fundadores da DPS – uma das maiores empresas de tecnologia para a área de óleo e gás do Reino Unido –, vai falar para 40 executivos das principais petroleiras que operam no país, durante workshop tecnológico promovido em parceria com a Tridimensional Engenharia. O evento ocorrerá na terça-feira (18), das 9h às 16h30, no hotel Novotel, no Centro do Rio de Janeiro.

O presidente da Tridimesional, Antonio Müller, que assinou uma parceria tecnológica em janeiro com a DPS, é quem fará a abertura do workshop. Além de David Parkinson, que atualmente responde pela vice-presidência do conselho de administração da empresa britânica e pela diretoria de tecnologia do grupo, o workshop contará com palestra do engenheiro sênior da área de processos da DPS, Ian Cooper.

Os executivos vão falar sobre a experiência deles na engenharia de topside de FPSOs e plataformas, nas soluções desenvolvidas para sistemas de tratamento de fluidos e resíduos, além das tecnologias inovadoras que estão sendo trazidas pelas duas empresas ao Brasil.

De acordo com a Tridimensional, um dos destaques do workshop, que tem relação direta com o momento atual dos campos produtores da Bacia de Campos, é a experiência da DPS em aumentar a eficiência operacional em campos maduros. O diretor de desenvolvimento de negócios da Tridimensional, Ivan Furtado, explicou que eles trazem para o país uma grande expertise em sistemas que já estão em operação, mas que precisam de ajustes para incrementar a produção de petróleo e o tratamento de água.

“Com o amadurecimento dos campos, a quantidade de água produzida pelos poços vai aumentando ao longo do tempo. Em alguns casos, ela supera a capacidade de tratamento do sistema existente no FPSO ou na plataforma. A DPS tem uma grande experiência em propor soluções que não ocupem muito espaço e que aumentem a capacidade de tratamento dessas plantas. Isso é muito importante, porque muitas vezes as operadoras são obrigadas até a diminuir a capacidade de produção para tratar a água”, explicou.

O evento será realizado para executivos e técnicos das principais operadoras presentes no Brasil, como Petrobrás, Shell, BP, Repsol, Statoil, OGX, entre outras, além de membros de empresas que operam FPSOs e plataformas, como SBM e Modec, entre outras. O evento contará com almoço e tradução simultânea para os convidados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of